Topo

Polícia na Rússia 'encena' sumiço de prefeito para evitar morte por encomenda

Pavel Plotnikov seria assassinado numa floresta por assassinos de aluguel - Reprodução
Pavel Plotnikov seria assassinado numa floresta por assassinos de aluguel Imagem: Reprodução

21/04/2015 07h10

A polícia em Yoshkar Ola, na região central da Rússia, simulou o desaparecimento do prefeito da cidade para evitar uma tentativa de assassinato.

Pavel Plotnikov foi oficialmente dado como desaparecido no último sábado, com direito a um anúncio no site da polícia. Segundo a força, o alarme fora dado quando o prefeito não apareceu para um encontro com a mulher.

Mas na segunda-feira, o site da prefeitura divulgou uma nota dizendo que tudo tinha sido "armado".

"O desaparecimento do prefeito foi necessário por conta de atividades operacionais do Ministério do Interior. Medidas foram implementadas para evitar o assassinato do prefeito e de sua família", disse o texto.

Horas mais tarde, Plotnikov deu uma entrevista coletiva em que forneceu mais informações. A tentativa de assassinato ocorreria numa floresta entre a noite de sexta e a manhã de sábado. Segundo o prefeito, assassinos profissionais foram contratados para a empreitada. Eles e os mandantes teriam sido presos.

"Agradeço à polícia por ter salvado minha vida", afirmou o prefeito. A polícia se limitou a dizer que o "prefeito tinha sido encontrado e que estava vivo e bem".