Topo

Labrador ajuda casal inglês a dobrar prêmio de loteria

14/10/2015 18h35

Um casal britânico ganhou 300 mil euros (R$ 1,3 milhão) após conseguir dobrar o valor do prêmio que ganhou em uma loteria --graças à ajuda de seu labrador.

Pouco depois de Jane e Alan Slater terem seus números sorteados na Euromillions, em 29 de setembro, a cadela Ruby os ajudou a encontrar um segundo bilhete com a mesma numeração que estava esquecido em seu carro.

O segundo bilhete estava dentro de um catálogo e foi achado quando Ruby pulou dentro do automóvel da família para dar um passeio. Cada um dos tíquetes conferiu 150 mil euros aos Slater.

"Demos uma bela caminhada, conversando sobre o incrível início de semana e da sorte que havíamos tido ao ganhar na loteria", diz Jane, que trabalha como assistente em um hospital.

"Quando fomos ao carro para voltar para casa, Ruby pulou no banco de trás e fez cair um papel que estava dentro de um catálogo, que flutuou diante dos meus olhos até parar em meus pés. Foi como se tudo estivesse em câmera lenta, como se alguém quisesse me dar um aviso."

Aniversário

A descoberta ocorreu no mesmo dia do segundo aniversário da cadela.

"Começamos a chorar de alegria quando vimos que o segundo bilhete também era premiado. Tudo aconteceu de uma forma mágica", diz Alan.

Jane conta que havia comprado bilhetes para vários sorteios. Mas seu marido também comprou um bilhete para o sorteio do dia 29 de setembro sem saber que ela já havia feito isso.

A sequência vencedora --11, 14, 26, 29, 49 e a estrela da sorte nº 3-- é usada pelo casal em bilhetes de loteria há 20 anos.

Alan, gerente de relações com clientes de 65 anos, diz que, com o prêmio, ele poderá se aposentar alguns meses antes do previsto.