Topo

"Obrigada por me fazer sentir tão velha", brinca rainha Elizabeth 2ª com premiê canadense

Rainha fez piada em resposta a discurso do premiê canadense - EPA
Rainha fez piada em resposta a discurso do premiê canadense Imagem: EPA

28/11/2015 09h55

A rainha Elizabeth 2ª arrancou risadas durante um jantar oficial com líderes da Comunidade de Nações britânicas ao fazer uma piada sobre sua idade com o premiê canadense, Justin Trudeau.

Em seu discurso, Trudeau disse que a história recente do Canadá poderia ser contada com histórias da rainha, de 89 anos. O premiê listou diversas delas, incluindo as várias viagens da monarca ao país e o fato de que ele é o 12º premiê canadense no reinado de Elizabeth, e que seu pai, Pierre Elliott Trudeau, havia sido o quarto.

Foi, então, a vez da rainha discursar: "Obrigada, senhor primeiro-ministro do Canadá, por me fazer sentir tão velha!", brincou Elizabeth, em uma breve fala no jantar, realizado em Malta. A reação gerou risadas.

A frase foi divulgada no perfil oficial da monarquia no Twitter e havia sido compartilhada mais de 1.200 vezes e recebido 1.900 curtidas --geralmente, as mensagens oficiais são compartilhadas apenas algumas dezenas de vezes.

Trudeau, 43, respondeu, também no Twitter: "Pelo contrário, a senhora é jovem para sempre". Elizabeth 2ª é a monarca mais velha na história do Reino Unido e a que reina por mais tempo.

Acredita-se que esta seja a última participação da rainha em reuniões da Comunidade de Nações britânicas, já que ela não deverá realizar viagens longas nos próximos anos.