Topo

Sobrevivente de acidente de avião ganha prêmio milionário na loteria

Khadar diz que Deus deu a ele uma segunda vida - Khaleej Times
Khadar diz que Deus deu a ele uma segunda vida Imagem: Khaleej Times

10/08/2016 18h29

Um sobrevivente de uma queda de um avião está sendo considerado o homem mais sortudo do mundo após ganhar US$ 1 milhão (R$ 3,13 milhões) na loteria.

O indiano Mohamed Basheer Abdul Khadar, de 61 anos, era um dos 300 passageiros e tripulantes de um voo da Emirates Airlines que derrapou na aterrissagem no aeroporto de Dubai, nos Emirados Árabes, em 3 de agosto, e explodiu após todos desembarcarem.

Seis dias depois, ele foi o vencedor da loteria Dubai Duty Free Millennium Millionaire.

Khadar estava voltando da Índia para Dubai, onde ele trabalha, após um feriado.

Ele planejava se aposentar em dezembro passado após trabalhar por 36 anos em uma concessionária de carros, mas seus empregadores o persuadiram a continuar no emprego por mais um ano, segundo o jornal The Khaleej Times.

Khadar estava no voo EK521, que faz uma rota muito usada por residentes do Estado de Kerala, no sul indiano, que trabalham nos países do Golfo Pérsico.

Avião pega fogo ao aterrissar em aeroporto de Dubai

Reuters

Ele disse ao jornal Gulf News que tem o hábito de comprar um bilhete de loteria antes de voltar para a Ìndia - o bilhete premiado foi o 17º comprado por ele.

"Trabalho em Dubai há 37 anos e sempre me senti como se este fosse o meu país", disse ele ao jornal.

"Deus me deu uma segunda vida quando sobrevivi ao acidente e me abençoou com esse dinheiro para que possa fazer o bem depois de tudo isso."

Ele considera um milagre ter escapado com vida. "É o presente mais precioso que Deus me deu, e sabia que Ele tinha me salvado com um propósito específico. Provavelmente, é por causa disso."

Khadar espera voltar à Índia após se aposentar para buscar um trabalho que envolva ajudar crianças carentes em Kerala. E disse que não doará seu prêmio.

"Trabalharei pelo bem dos outros e farei algo para ajudar os necessitados."