Topo

Homem grava mensagem fingindo estar preso no caixão e faz pegadinha em seu próprio enterro

Kris Bramwell

17/10/2019 07h56

Irlandês Shay Bradley, que tinha doença prolongada, teve ideia há um ano; gravação provocou risos entre os presentes e viralizou nas redes sociais.

Uma mensagem póstuma de um homem reproduzida durante seu enterro em Dublin, na Irlanda, provocou risos entre os presentes e viralizou nas redes sociais.

Antes de morrer, Shay Bradley, de 62 anos, deixou pronta uma gravação em que finge estar preso dentro do caixão e bate freneticamente para sair dali.

"Olá, olá, olá... me tirem daqui!", diz ele. Em seguida, fala alguns palavrões e continua: "Olá novamente, olá. Liguei para me despedir."

O vídeo da cena foi postado na rede social Reddit e recebeu 136 mil votos positivos.

Veterano das Forças Armadas Irlandesas, Shay, que sofria de uma doença prolongada, organizou o trote cerca de um ano atrás durante um almoço de família. Ele gravou a mensagem em um telefone com a ajuda do filho Jonathan.

Jonathan disse à BBC que seu pai era "uma figura que sempre quis fazer as pessoas rirem".

Irlandês - Reprodução/@Andrea36496119 via BBC - Reprodução/@Andrea36496119 via BBC
Imagem: Reprodução/@Andrea36496119 via BBC

"Ele queria algo especial e que todos se lembrassem dele como era, para que todos, principalmente minha mãe, não deixassem o túmulo tristes".

Jonathan disse que ficou surpreso com a reação que o vídeo teve nas redes sociais.

"Não sabia que estava sendo gravado na época. Era para ser um momento para nós, como família. Foi só quando acordei hoje de manhã que percebi que tinha tido tanto impacto".

Pessoa incrível

Em sua conta no Twitter, outra filha de Shay, Andrea, disse: "Que homem! Fazer todos nós rirmos quando estávamos muito tristes. Ele era uma pessoa incrível. Te amo para sempre".

"Meu pai queria que deixássemos o cemitério rindo e celebrássemos sua vida... Ele adoraria saber quantas pessoas ele fez rir! Era realmente uma figura."

O vídeo fez com que muitos usuários postassem mensagem de pesar, mas também compartilhassem suas próprias experiências de quando foram capazes de ver o lado engraçado da dor.

No Reddit, jessflyc contou a história de quando seu pai morreu, pouco antes do Natal passado.

Ela disse: "Estávamos esperando os médicos legistas virem buscá-lo e, quando eles tocaram a campainha, começou a tocar uma versão muito alegre do Jingle Bells. Minha família riu. Foi tão estranho. Os médicos legistas devem ter pensado que estávamos loucos quando abrimos a porta rindo. "

Outro perfil também compartilhou sua história do momento em que as cinzas de seu pai foram entregues por um funcionário de um crematório.

"Ele apareceu com uma caixa e minha tia correu para fora. 'É outro presente? De quem é o pacote? Deve ser algo bom", disse ela.

"A mulher ficou chocada e minha mãe e eu rolamos de rir. Ainda rimos disso e tiramos sarro da minha tia por isso."