Topo

Astronauta faz ligação errada do espaço e surpreende desconhecida

O astronauta britânico Tim Peake acena para equipe antes de lançamento de foguete no cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão - Kirill Kudryavtsev/AFP
O astronauta britânico Tim Peake acena para equipe antes de lançamento de foguete no cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão Imagem: Kirill Kudryavtsev/AFP

25/12/2015 15h38

Tim Peake tenta ligar para casa no Natal, digita número errado e surpreende uma mulher com a pergunta "alô, é do planeta Terra?". Em missão na estação ISS há uma semana, ele pediu desculpas via Twitter.

Um astronauta a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) relatou, nesta sexta-feira (25/12), que acidentalmente ligou para a pessoa errada, surpreendendo uma mulher que atendeu o telefonema com a pergunta "alô, é do planeta Terra?". Mais tarde, ele pediu desculpas à desconhecida pelo Twitter.

"Gostaria de pedir desculpas à senhora para quem eu liguei por engano dizendo 'Alô, é do planeta Terra?'. Não foi uma brincadeira, apenas digitei um número errado!", escreveu o astronauta Tim Peake.

O astronauta também usou o Twitter para desejar feliz Natal aos demais terráqueos e compartilhou uma imagem de uma bandeira do clube inglês de futebol Stoke City no espaço, cumprindo uma promessa que havia feito a um amigo.

Peake, um ex-piloto de helicóptero do Exército, é o primeiro astronauta britânico na ISS e deixou a Terra na semana passada para uma missão de 171 dias na estação espacial.

Na missão, ele tem a companhia dos astronautas Yuri Malenchenko, da Rússia, e Timothy Kopra, dos Estados Unidos. Os três se juntaram ao ucraniano Sergey Volkov, ao russo Mikhail Kornienko e ao comandante, o americano Scott Kelly.