UOL Notícias Notícias
 
08/10/2010 - 22h19

Marina Silva apresenta proposta para candidatos à Presidência

São Paulo, 8 out (EFE).- A senadora Marina Silva, ex-candidata do PV à Presidência e que, no domingo passado, conseguiu um significativo número de votos no primeiro turno, apresentou hoje uma proposta para negociar apoio aos dois candidatos que se mantêm na disputa.

Marina, assediada pelas campanhas da candidata Dilma Rousseff e de José Serra, elaborou um documento com dez pontos que podem ser modificados na convenção do PV, prevista para 17 de Outubro, e no qual o partido decidirá a qual dos dois candidatos apoiará.

O anúncio coincide com a propaganda eleitoral dos dois candidatos à Presidência, que começou a ser transmitida hoje em rádio e televisão, em uma tentativa de capturar votos para o segundo turno, no próximo dia 31.

A ex-ministra do Meio Ambiente e dissidente do PT, indicou que a aceitação da proposta por parte de Dilma, apoiada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, será um dos elementos, "mas não o único', adotado pelo PV para dar o apoio.

A transparência e a ética, a reforma eleitoral, a reforma tributária, um maior investimento público na educação, na segurança, no meio ambiente e no seguro social, centram a proposta do PV.

"O que está previsto é que todos têm o direito de manifestar sua opinião em uma discussão", afirmou Marina, que admitiu que o país está preparado para ter uma mulher como presidente.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    17h59

    2,94
    2,479
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h17

    4,38
    54.628,60
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host