UOL Notícias Notícias
 
23/09/2011 - 08h14

Arnold Schwarzenegger publicará nova autobiografia

Los Angeles (EUA), 22 set (EFE).- Arnold Schwarzenegger publicará um livro com suas memórias, que deve se chamar "Total Recall" (título original de "O Vingador do Futuro", que em tradução livre significa "Recordação Total"), segundo anunciou nesta sexta-feira a editora Simon and Schuster.

"Trata-se de uma das autobiografias mais esperadas desta geração", afirmou a editora em comunicado. "Schwarzenegger apresenta um retrato de sua ilustre, polêmica e sempre divertida vida pública e particular", acrescentou.

Segundo a edição digital da revista "People", a obra será uma autobiografia que abordará o fim de seu casamento com Maria Shriver e sua infância na Áustria, além de sua carreira no cinema e na política americana.

O ator, de 64 anos, trabalhará no livro enquanto grava "Os Mercenários 2", com seu colega Sylvester Stallone.

"Schwarzenegger foi guardando notas e trabalhando no livro por mais de um ano", afirmou seu porta-voz, Adam Mendelsohn, à revista. "Ele não quis escrever sua autobiografia quando era governador", acrescentou.

O sucesso de Schwarzenegger em Hollywood começou com o primeiro papel como protagonista em "Conan, o Bárbaro", seguido de "O Predador", "O Sobrevivente" e "Exterminador Implacável".

O ator foi governador da Califórnia de 2003 até este ano e teve uma grande popularidade em seu primeiro ano no cargo, mas o deixou em janeiro sem poder reduzir o grave déficit fiscal que o estado sofre há anos, além da crise imobiliária, financeira e da grande taxa de desemprego.

O ex-governador e sua esposa divulgaram sua separação em maio e dias depois Schwarzenegger reconheceu que teve um filho com uma empregada que trabalhou para sua família durante 20 anos.

Schwarzenegger já escreveu outros livros sobre sua vida. Neste novo projeto, que terá como subtítulo "Minha Inacreditável e Verdadeira História de Vida", colaborará com Peter Petre, antigo redator-chefe da revista "Fortune" e coautor das biografias de Alan Greenspan e Norman Schwarzkopf.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    17h59

    0,26
    2,245
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h18

    -0,24
    61.141,27
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host