Atentado com moto-bomba deixa pelo menos 5 mortos na Colômbia


Bogotá, 1 fev (EFE).- Um atentado realizado nesta quarta-feira com uma moto-bomba em frente a uma estação de polícia no município colombiano de Tumaco, no litoral do Pacífico, deixou pelo menos cinco mortos e um número indeterminado de feridos, confirmaram as autoridades locais.

Pedro Vicente Obando, secretário de governo de Narinõ, departamento onde fica o município atingido, disse à Agência Efe que entre as vítimas fatais há três civis e dois policiais, e que além disso 27 policiais ficaram feridos.

Obando detalhou que quatro deles estão em estado grave e foram transferidos para Bogotá, enquanto outros realizaram cirurgias ou foram atendidos em centros de saúde.

A bomba explodiu numa área bastante movimentada de Tumaco. O dirigente afirmou ainda que é cedo para saber quem foi o responsável pelo atentado, mas admitiu que as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), o Exército da Libertação Nacional da Colômbia e outros grupos armados atuam na região.

As autoridades locais e as forças de segurança convocaram uma reunião para discutir sobre a questão.

O governador de Nariño, Raúl Delgado Guerrero, entrou em contato com o ministro do Interior da Colômbia, Germán Vargas Lleras, para "pedir ajuda urgente ao governo para solucionar esta emergência", acrescentou Obando.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos