Explosão em fábrica deixa 13 mortos no norte da China
Treze pessoas morreram nesta terça-feira após a explosão de uma fábrica de pesticidas na província setentrional chinesa de Hebei, segundo informou a agência oficial de notícias "Xinhua".
O acidente aconteceu por volta das 9h local (22h da segunda-feira de Brasília) na indústria química Kaer, na comarca de Zhaoxian, distrito de Shijiazhuang (capital provincial).
A explosão, que foi sentida em três povoados próximos, derrubou uma das oficinas da fábrica e quebrou os vidros das janelas em um raio de dois quilômetros, explicou Cheng Weiqing, subdiretor do Escritório de Segurança Pública de Shijiazhuang.
Por enquanto, não foi detectada contaminação atmosférica após o acidente na fábrica, que produzia pesticidas altamente tóxicos, como nitrato de guanidina.
Uma equipe de resgate se transferiu ao local do acidente no começo da manhã, segundo confirmaram fontes do governo local, enquanto são investigadas as causas da explosão.
Este é o terceiro episódio com as mesmas características registrado neste ano, depois que em janeiro duas explosões em outras indústrias químicas do leste da China causaram três mortes e deixaram sete feridos.
O setor industrial chinês sofre frequentes acidentes deste tipo, em muitas ocasiões por falta de medidas de segurança adequadas ou negligência de seus responsáveis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.