Príncipe Harry inicia visita oficial que terminará no Brasil


Londres, 1 mar (EFE).- O príncipe Harry visitará no início deste mês países da América Central, Caribe e o Brasil em sua primeira viagem oficial como representante de sua avó, a rainha Elizabeth II.

A viagem do filho mais novo de Charles e Diana começará nesta sexta-feira em Belize. Ele é um dos membros da família real britânica que visitará esse ano os países da Commonwealth para comemorar os 60 anos no trono da rainha da Inglaterra.

Harry comerá a viagem real nas antigas colônias britânicas do Caribe e da América Central e depois irá ao Brasil. Elizabeth II, de 85 anos, optou por viajar apenas pelo Reino Unido para celebrar seu Jubileu de Diamante.

Em 3 de março, o príncipe seguirá para Bahamas e Jamaica, onde se reunirá com a nova primeira-ministra do país, Portia Simpson Miller.

Após sua passagem de seis dias pelo Caribe, o terceiro na sucessão ao trono britânico visitará o Brasil para estreitar relações com o país e promover o Reino Unido no ano em que o país celebrará os Jogos Olímpicos.

O príncipe passará pelo Rio de Janeiro e São Paulo junto ao ministro das Relações Exteriores britânico, William Hague, entre os dias 9 e 11 de março. Após os atos oficiais, o príncipe Harry ainda permanecerá três dias no Brasil.

O governo britânico acredita que a viagem do príncipe será uma grande oportunidade para fortalecer e criar novas relações entre investidores, políticos e produtores culturais de ambos os países. EFE

raa/dk

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos