Grécia deve ratificar novo crédito em dia marcado por mais protestos


Atenas, 20 mar (EFE).- O Parlamento grego deverá ratificar nesta terça-feira o contrato para o empréstimo de 130 bilhões de euros concedido pela União Europeia (UE) e o Fundo Monetário Internacional (FMI), em uma jornada para a qual estão convocados vários protestos e greves.

O Partido Comunista (KKE), terceira maior força política da Grécia, convocou manifestações em todo o país para a tarde de hoje, quando está prevista a ratificação do novo crédito no Legislativo.

Por outro lado, os marinheiros e estivadores mantêm nesta terça a segunda das duas jornadas de greve convocadas contra a redução de suas pensões e a eliminação dos convênios coletivos.

A ministra de Desenvolvimento e Marinha Mercante, Anna Diamantopoulou, se reunirá hoje com representantes da Federação Marítima Pan-helênica para evitar que os marinheiros voltem a recorrer à greve, como ameaçam, em um país com centenas de ilhas e onde o tráfego marítimo é de vital importância.

Por outro lado, os advogados iniciam hoje uma greve de 24 horas contra a liberalização de seu setor e as reformas que foram introduzidas pelo memorando de acordo entre a Grécia e seus credores internacionais.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos