Topo

Avião da Marinha sofre acidente em área residencial dos EUA

Em Washington

06/04/2012 15h07

Um F-18 da Marinha americana se chocou nesta sexta-feira (6) em uma área residencial de Virginia Beach, no estado da Virgínia (EUA), segundo o Pentágono. 

O Pentágono informou que os dois pilotos tiveram tempo para saltar do avião, mas seu estado ainda não foi divulgado, nem se foram registradas vítimas civis no acidente.

O avião pertencia à base aérea da Marinha em Oceana, Virginia Beach, onde são treinados pilotos da Marinha e do corpo de Marines das Forças Armadas americanas.

A Marinha informou em comunicado que segundo as primeiras informações o acidente aconteceu às 12h05 no horário local pouco depois que o F-18 decolou da base. A Marinha disse estar trabalhando com as autoridades locais e não deu mais detalhes por enquanto.

Em fotografias enviadas pelas testemunhas à emissora "CNN" é possível ver fogo e fumaça entre vários edifícios, em uma área residencial de veraneio.

Segundo o canal de televisão, um dos edifícios afetados é uma residência de idosos e pelo menos duas pessoas foram levadas a um hospital próximo.