Topo

Cruzeiro que realizará rota do Titanic volta por causa de passageiro doente

Em Londres

10/04/2012 16h12

O cruzeiro MS Balmoral, que percorrerá a mesma rota usada pelo Titanic, teve que suspender temporariamente sua viagem depois que um passageiro começou a se sentir mal na embarcação, informou nesta terça-feira (10) a rede de televisão "BBC".

O "MS Balmoral" --que partiu no último domingo do porto de Southampton (sul da Inglaterra), o mesmo que foi usado pelo Titanic há exatamente cem anos--, está retornando em direção à costa da Irlanda "como uma medida preventiva".

Entre os tripulantes dessa embarcação, que conta com turistas de 28 países, é possível encontrar alguns parentes das vítimas e de sobreviventes do naufrágio, assim como historiadores e, inclusive, uma banda belga que tocará as mesmas canções apresentadas na primeira e única viagem do Titanic, no começo do século 20.

Com passagens no valor de US$ 9.518 e com 1.309 passageiros, o mesmo número do Titanic, o cruzeiro MS Balmoral realizará diferentes atos para rememorar a verdadeira odisseia.

Na noite do dia 14 de abril, a tripulação deverá celebrar uma missa exatamente no mesmo lugar onde o Titanic se chocou com o iceberg e, no dia seguinte, devem celebrar outro ato onde o navio afundou no dia 15 de abril de 1912.

O cruzeiro MS Balmoral, organizado pela empresa Miles Morgan Travel, partiu dois dias antes da data em que o Titanic iniciou sua viagem. Isso porque, mesmo com todos os recursos modernos, o MS Balmoral não pode alcançar a mesma velocidade que o transatlântico acidentado.

Nesta terça-feira, na cidade de Southampton, os cem anos da partida do Titanic foram celebrados com um minuto de silêncio, uma homenagem aos mais de 500 moradores dessa região que faleceram no naufrágio.