Netanyahu diz que Irã "deseja aniquilar milhões de judeus"

Em Jerusalém

  • Baz Ratner/Reuters

    Para o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu (f), o atual regime iraniano possui o desejo de "aniquilar milhões de judeus"

    Para o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu (f), o atual regime iraniano possui o desejo de "aniquilar milhões de judeus"

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou nesta terça-feira que o atual regime iraniano, assim como a Alemanha nazista, possui o desejo de "aniquilar milhões de judeus".

"É certo que não desejam executar em nome de uma raça superior, mas em nome de um culto, de uma religião superior. No entanto, o desejo de aniquilar milhões de judeus é claro", declarou Netanyahu à rádio pública em uma das entrevistas que tradicionalmente é concedida às vésperas do Dia da Independência.

Netanyahu ainda ressaltou que a história do povo judeu mostra que é preciso "levar a sério" quem te "ameaça de morte".

Segundo o primeiro-ministro israelense, a principal diferença entre o Holocausto, que resultou na morte de 6 milhões de judeus, e a atual situação é a "capacidade" de defesa política e, principalmente, "militar" que possui o Estado de Israel, onde residem menos da metade dos judeus do mundo.

"Isso é o importante. E isso é o que apontei. Qualquer um que ignore essa ameaça, que não se prepare para ela e que não tente eliminá-la estará enterrando a cabeça na areia", prosseguiu.

"Já cometemos esses erros no passado e não repetiremos no presente", completou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos