Topo

Acidente envolvendo 7 veículos mata repórter e cinegrafista no RS

27/04/2012 12h11

Rio de Janeiro, 27 abr (EFE).- Um repórter e um cinegrafista morreram nesta sexta-feira e outras sete pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um caminhão e veículos que se deslocavam para cobrir uma operação policial no Rio Grande do Sul.

O acidente aconteceu por volta de 6h em um local da estrada RS-122 conhecido como "curva da morte". De acordo com o Comando Rodoviário da Polícia Militar, o acidente envolveu sete veículos: o caminhão carregado com laranjas, três viaturas policiais e três veículos da imprensa.

Os mortos foram identificados como o repórter Enildo Paulo Pereira, apresentador de um programa policial na "Rede Bandeirantes", e Ezequiel Barbosa, que o acompanhava como cinegrafista.

O motorista do caminhão, que perdeu o controle da direção por motivos ainda desconhecidos, se chocou contra os veículos em Farroupilha, em uma curva conhecida por sua periculosidade na estrada que liga a Serra Gaúcha a Porto Alegre.

Os veículos em que viajavam os jornalistas da "Rede Bandeirantes", do "SBT" e do grupo de comunicação "RBS" seguiam viaturas da Polícia Civil para cobrir uma operação. O automóvel com os jornalistas da "Rede Bandeirantes" ficou totalmente destruído.

No acidente também ficaram feridas outras sete pessoas, um repórter da "Rádio Gaúcha", um jornalista do "Diário Gaúcho", um fotógrafo do mesmo jornal e dois motoristas do grupo "RBS", que foram transferidos a um hospital em Porto Alegre, além de dois policiais.

Segundo a Polícia,o motorista do caminhão foi submetido ao teste do bafômetro, que não detectou o consumo de bebidas alcoólicas.