Explosão de balões de hélio em comício deixa 140 de ferido na Armênia

Yerevan, 4 mai (EFE).- Mais de 140 pessoas, em sua maioria menores de idade, ficaram feridas nesta sexta-feira durante um comício eleitoral na capital da Armênia devido à explosão de diversos balões de hélio nas vésperas das eleições parlamentares de domingo.

"A maioria são jovens, mas também há duas crianças, uma delas de quatro anos", afirmou Nikolay Grigoryan porta-voz do Ministério de Situações de Emergência do país, segundo as agências locais. Grigoryan ressaltou que nenhum dos feridos corria perigo de vida.

Os motivos da explosão dos balões de propaganda eleitoral ainda são desconhecidos. No entanto, algumas fontes mencionaram que foram causados por cigarros.

Depois da explosão, o presidente armênio, Serj Sargsyan, discursou na praça depois da explosão, e depois se dirigiu aos hospitais onde os feridos foram internados, como forma de mostrar solidariedade.

O incidente ocorreu na praça central de Yerevan durante um ato eleitoral do governante do Partido Republicano, liderado por Sargsyan, e favorito à vitória nas eleições legislativas de 6 de maio.EFE

at-io/cl

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos