Brigitte Bardot propõe ser presa no lugar do ambientalista Paul Watson
A atriz francesa Brigitte Bardot se mostrou "escandalizada" pela prisão do fundador da ONG Sea Shepherd, Paul Watson, e propôs ser detida no lugar do ambientalista.
"Sempre apoiei Paul Watson", disse Brigitte em comunicado, no qual enfatizou que o ativista --conhecido como "justiceiro dos mares"-- "faz um trabalho indispensável que os governos não fazem".
O ambientalista canadense, sobre o qual pesa um mandado internacional de prisão e extradição lançado pela Costa Rica, foi detido no último domingo (13) em sua chegada ao aeroporto alemão de Frankfurt.
Ele é acusado de violação do tráfego marítimo em águas guatemaltecas por ameaçar e atacar com um canhão um navio da Costa Rica em 2002.
Watson foi antigo membro do Greepeace, organização que abandonou por considerar seus métodos "brandos demais".
Não é a primeira vez que a atriz francesa expressa publicamente seu apoio à Sea Shepherd. Em 2011, Brigitte deu seu nome a um dos navios da organização utilizado para perseguir embarcações que caçam baleias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.