Princesa Estela, 2ª na linha sucessória, é batizada na Suécia

Copenhague, 22 mai (EFE).- A princesa Estela, primeira filha da princesa Victoria da Suécia e segunda na linha de sucessão ao trono sueco, foi batizada nesta terça-feira na Igreja do Palácio Real de Estocolmo em cerimônia assistida por 400 pessoas, entre eles representantes de várias casas reais europeias.

A pequena, nascida no último dia 23 de março, estava com o mesmo vestido que usou em seu batismo em 1906 seu bisavô, Gustavo Adolfo, e que desde então foi usado, entre outros, por seu avô e sua mãe.

A cerimônia, que durou cerca de uma hora, foi oficiada pelo arcebispo de Uppsala e primaz da Igreja Luterana sueca, Anders Wejryd, assistido pelo bispo emérito Lars-Göran Lönnermark e o deão da catedral de Estocolmo, Åke Bonnier.

Estela Silvia Eva María, seu nome completo, teve cinco padrinhos: o príncipe Haakon da Noruega, o príncipe Willem-Alexander, a princesa Mary da Dinamarca, o príncipe Charles Felipe da Suécia e Anna Westling Söderström, irmã do príncipe Daniel, pai do bebê.

A princesa Estela recebeu durante o batismo das mãos de seu avô, o rei Carlos XVI Gustavo, a Real Ordem dos Serafins, a mais importante da Suécia.

Finalizada a cerimônia, Daniel e Victoria, com a menina nos braços, saíram para saudar as centenas de pessoas reunidas do lado de fora do palácio.

Victoria, de 34 anos, se casou com Daniel, de 38, no dia 19 de junho de 2010 na catedral de Estocolmo, após quase uma década de namoro.

O casal se conheceu em 2001, quando Daniel era treinador pessoal de Victoria em uma academia de Estocolmo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos