Topo

Empregado de banco grego morre ao cair da Acrópole, em suposto suicídio

28/06/2012 16h18

Atenas, 28 jun (EFE).- Um empregado bancário faleceu nesta quinta-feira em Atenas após cair da colina da Acrópole em um provável novo suicídio público na Grécia, onde nos últimos anos de grave crise econômica foi registrado um forte aumento deste tipo de mortes.

Segundo o site "In.gr", o homem, de 45 anos, se ausentou do escritório do banco estatal ATEbank pela manhã, dizendo a seus companheiros que tinha que fazer um trabalho externo.

Pouco depois, o homem se jogou de uma das colinas da Acrópole diante do olhar dos turistas que visitavam o monumento.

Vítima da queda, o empregado de bancos sofreu graves ferimentos na cabeça e foi resgatado por uma equipe de bombeiros que o levou a um hospital próximo, onde ele faleceu horas depois.

Segundo fontes policiais citadas pela agência pública "AMNA", o episódio pode ter sido um suicídio, embora as investigações para averiguar as circunstâncias ainda não foram concluídas.

Os dados oficiais do Governo grego indicam que entre 2009 e 2011 ocorreram mais de 1,7 mil suicídios ou tentativas na Grécia, um país que antes tinha um das porcentagens de suicídios mais baixos da Europa.