Varela toma posse como presidente do Panamá para 2014-2019

Cidade do Panamá, 1 jul (EFE).- Juan Carlos Varela foi tomou posse nesta terça-feira como presidente do Panamá para o período 2014-2019, em um ato em um estádio de futebol da capital panamenha diante de convidados especiais e milhares de espectadores.

"Juro a Deus e à pátria cumprir fielmente a Constituição e as leis da República", disse Varela, para depois receber a faixa presidencial das mãos do titular do parlamento, o deputado governista Adolfo Valderrama.

Imediatamente depois jurou ao cargo de vice-presidente Isabel Saint Malo, companheira de chapa de Varela nas eleições que foram realizadas em 4 de maio, e em seguida Valderrama fez um discurso.

Valderrama, correligionário de Varela no Partido Panameñista (PPa), destacou o enfoque social que terá o novo governo e falou da obrigação do parlamento de atuar de maneira independente, baseado no diálogo e a negociação das distintas forças políticas.

O ato oficial começou com quase duas horas de atraso, ao 12h51 (local, 14h51 em Brasília), no estádio de futebol Rommel Fernández com a presença de vários presidentes ibero-americanos, delegações de alto nível e milhares de convidados especiais e espectadores.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos