China conta 37 mortos após explosão em mina de carvão

  • Zhang Zhong/Xinhua/AP Photo

    Foto divulgada pela agência de notícias chinesa Xinhua mostra sobrevivente de explosão em mina de carvão, nesta quinta-feira (30)

    Foto divulgada pela agência de notícias chinesa Xinhua mostra sobrevivente de explosão em mina de carvão, nesta quinta-feira (30)

O número de mortos após a explosão registrada em uma mina de carvão em Sichuan, no sudoeste da China, já chega a 37, enquanto outras dez pessoas permanecem presas em seu interior, informou nesta sexta-feira (31) a agência oficial de notícias "Xinhua".

Os trabalhos de resgate foram complicados pelas altas temperaturas e a presença de monóxido de carbono, indicou a agência.

Outros 54 mineiros estão hospitalizados por inalação de gás ou por ferimentos sofridos na explosão.

O acidente aconteceu na mina de Xiaojiawan, na cidade de Panzhihua, na quarta-feira (29), quando 154 trabalhadores se encontravam em seu interior.

A mina pertence à companhia Zhengjin Industry and Trade Co. Ltd., em Panzhihua, a 750 quilômetros de Chengdu, a capital de Sichuan.

O proprietário da empresa se encontra sob custódia policial, ao tempo que as autoridades investigam as causas do acidente.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos