Sandy provoca inundações em Miami Beach
-
Mar Gonzalo López/Efe
Avenida da cidade de Miami (EUA) ficou inundada por causa da passagem do furacão Sandy, que se encontra no Atlântico, na altura da Carolina do Norte
- Treze voos para os EUA são cancelados por causa do furacão Sandy; saiba o que fazer
- Furacão Sandy obriga NY a paralisar transportes públicos
- Bolsas nova-iorquinas não abrem devido à chegada do furacão "Sandy"
O furacão Sandy, que está no Atlântico à altura da Carolina do Norte, provocou hoje (29), apesar de sua distância, inundações em Miami Beach (Flórida), derivadas da combinação das ondas causadas por essa frente e a maré alta associada à lua cheia.
Este domingo (28) amanheceu com água nas ruas da turística Miami Beach e muitas delas se inundaram. Ao meio-dia tinha desaparecido grande parte de água, mas no final da tarde voltou a aparecer, o que provocou grandes retenções nos principais acessos à ilha.
"Alugamos algumas bicicletas esta manhã para passear, mas chegou um momento em que a água nas ruas tornou impossível continuar. Ao meio-dia voltamos a passar pelas mesmas regiões e grande parte da água tinha desaparecido", explicou hoje à Efe Isabel, uma advogada espanhola de 34 anos que está de visita ao local.
Alton Road, uma das principais artérias de Miami Beach, tinha esta noite áreas inteiras inundadas, o que por sua vez derivou em problemas de passagem e cortes de energia elétrica em lojas e casas.
Como em Miami Beach, em outras zonas litorâneas da Flórida se repetiram hoje cenas similares às mesmas horas, entre elas Hollywood Beach, Palm Beach e Fort Lauderdale, enquanto durante o dia todo ainda foram registrados intensos ventos e baixas temperaturas por causa do efeito do Sandy, que passou à altura de Miami na quinta-feira passada.
As autoridades locais preveem que nesta segunda-feira no começo da manhã, quando subir a maré, voltem a acontecer inundações e problemas de tráfego, por isso pedem às pessoas que planjem seus deslocamentos com tempo suficiente.