Topo

Explosão em plataforma no Golfo do México deixa ao menos 2 mortos e 4 feridos

16/11/2012 15h29

Washington, 16 nov (EFE).- Duas pessoas morreram nesta sexta-feira, quatro ficaram feridas e outras duas estão desaparecidas após a explosão em uma plataforma de produção de petróleo e gás natural no Golfo do México, segundo um relatório preliminar da Guarda Litorânea dos Estados Unidos.

A plataforma está localizada frente à costa da Louisiana e, no momento da explosão, 28 pessoas trabalhavam nela, segundo a informação do capitão da Guarda Litorânea, Peter Gautier, à televisão local "WWLTV".

Ao menos dois trabalhadores morreram, outros dois estão desaparecidos e quatro feridos foram resgatados de helicóptero para um centro médico.

A plataforma opera em águas pouco profundas, pertence à empresa Black Elk Energy de Houston e produz petróleo e gás natural.

A Guarda Litorânea está investigando a origem da explosão e por enquanto descarta-se que tenha havido um vazamento.

Ontem a companhia petrolífera britânica BP aceitou se declarar culpada de 14 crimes e pagar uma multa recorde nos Estados Unidos pela explosão de sua plataforma no Golfo do México em 2010, que causou o maior vazamento da história do país e pelo qual desembolsará US$ 4,5 bilhões.

A companhia petrolífera britânica, que operava a plataforma Deepwater Horizon, aceitou se declarar culpada de 14 acusações penais, incluindo a morte de 11 de seus empregados naquela catástrofe de proporções sem precedentes.