Médicos retiram 104 cápsulas de droga de menina de 11 anos na Colômbia

De Gaza, na Palestina, e em Jerusalém, em Israel

  • Disse Khatib/AFP Photo

    Crianças palestinas andam entre edifícios destruídos após ataques aéreos israelenses na Faixa de Gaza

    Crianças palestinas andam entre edifícios destruídos após ataques aéreos israelenses na Faixa de Gaza

Bogotá, 18 nov (EFE).- Uma menina colombiana de 11 anos de idade foi submetida nesta terça-feira a uma intervenção cirúrgica, na qual foram retiradas 104 cápsulas de droga de seu estômago, e suspeita-se que seria utilizada como 'mula' por narcotraficantes, informou a polícia de Cali, cidade no sudoeste da Colômbia.

"Diante do perigo que a menina corria pelos sintomas que apresentava, foi submetida a uma cirurgia na qual foram extraídas de seu corpo 104 cápsulas no total. Tudo indica que se trata de cloridrato de cocaína", disse aos jornalistas o comandante da polícia de Cali, general Hoover Penilla.

Penilla acrescentou que as versões da mãe da menina estão sendo averiguadas. Ela contou que o pai tinha levado a criança para passear no dia anterior (segunda-feira) e a devolveu mais tarde.

Segundo o general, a mãe relatou que, durante a noite e no decorrer da madrugada, "a menina apresentou sintomas que obrigaram sua transferência para um centro de saúde".

As autoridades que estão investigando o caso disseram que as suspeitas indicam que a menina seria mandada para a Europa como 'mula', levando a droga em seu estômago.

O Instituto Colombiano de Bem-Estar Familiar (ICBF) confirmou hoje em comunicado que a menina tinha em seu estômago 104 cápsulas de droga, mas não especificou seu conteúdo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos