Cristina Kirchner pede a Deus que devolva a saúde a Chávez

Buenos Aires, 9 dez (EFE).- A presidente argentina, Cristina Kirchner, desejou neste domingo uma pronta recuperação ao colega venezuelano, Hugo Chávez, que anunciou que voltará a se submeter em Cuba a uma operação por causa do câncer que sofre.

Em discurso na Praça de Maio, em frente à sede do Governo argentino, no marco de um festival popular pela democracia, Cristina pediu um forte aplauso para Chávez, que, lembrou, "ajudou a Argentina quando ninguém a ajudava".

"Quero pedir a Deus por este querido amigo e companheiro, que estendeu uma mão generosa à Argentina. Eu digo que todos peçamos a Deus que devolva a saúde ao querido presidente Hugo Chávez", disse Fernández.

"Querido Hugo, aqui estamos os argentinos de boa fé desejando-lhe uma pronta melhoria", acrescentou a presidente argentina perante uma multidão reunida na Praça de Maio para comemorar o Dia Internacional dos Direitos Humanos, o 29º aniversário do retorno da Argentina à democracia e o primeiro ano do segundo mandato do Governo de Cristina.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos