Topo

Pelo menos quatro pessoas morreram em pouso de emergência na Ucrânia

13/02/2013 19h21

(Acrescenta o número de pessoas a bordo e outros dados).

Kiev, 13 fev (EFE).- Pelo menos quatro pessoas morreram nesta quarta-feira e outras 12 ficaram feridas durante uma aterrissagem de emergência de um avião de passageiros na Ucrânia.

O avião An-24, que realizava um voo doméstico entre o porto de Odessa e a cidade de Donetsk, efetuou um pouso forçado por causas ainda desconhecidas no aeroporto desta última cidade, informou a agência "Interfax-Ucrânia".

"A maior parte dos passageiros se salvou. Por enquanto há quatro mortos. Uma pessoa está presa entre os destroços do avião, mas não sabemos se está viva ou não", disse à agência Andrei Shishatski, chefe da administração da região de Donetsk.

A mesma fonte acrescentou que também continuam as buscas por uma aeromoça e que 12 pessoas sofreram ferimentos com gravidades distintas, entre passageiros e tripulantes.

Shishatski desmentiu informações iniciais sobre um suposto incêndio a bordo após a aterrissagem de emergência, ao dizer que as equipes de resgate chegaram a tempo no lugar do acidente e conseguiram impedir o fogo entre os destroços do avião.

A administração do aeroporto informou em seu site que havia 36 passageiros e oito tripulantes a bordo do avião, da companhia Yuzhnie Avialinii.

"Os feridos receberam assistência médica. Uma comissão que investiga as causas do acidente trabalha no aeroporto", diz o comunicado.

Segundo a imprensa ucraniana, a maioria dos passageiros do voo eram torcedores que se dirigiam a Donetsk para assistir à partida entre Shakhtar Donetsk e Borussia Dortmund, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

O aeroporto internacional Prokofiev na cidade de Donetsk foi fechado para todo tipo de voo enquanto as equipes de resgate trabalham e os especialistas investigam as causas do acidente.