Topo

Leão mata voluntária em zoológico nos EUA

Em imagem de julho de 2011, o leão africano Cous cous descansa no parque Cat Haven, uma reserva privada da vida silvestre localizada em Dunlap, Califórnia (EUA) - AP Photo/KFSN-TV
Em imagem de julho de 2011, o leão africano Cous cous descansa no parque Cat Haven, uma reserva privada da vida silvestre localizada em Dunlap, Califórnia (EUA) Imagem: AP Photo/KFSN-TV

De Los Angeles (EUA)

06/03/2013 23h08

Uma jovem que trabalhava como voluntária em um zoológico de felinos no condado de Fresno, no sul da Califórnia, morreu nesta quarta-feira (6) após ser atacada por um leão.

Segundo as autoridades locais, o incidente aconteceu quando a mulher de 26 anos entrou na jaula do animal, chamado Cous Cous, que terminou sendo abatido pela polícia apesar das tentativas de outro funcionário para ajudar vítima.

A mulher morreu no próprio zoológico em consequência dos ferimentos. O leão tinha quatro anos e havia sido criado no centro de nome Cat Haven, que cumpria as normativas legais desde que abriu suas portas em 1993. O complexo foi fechado após o incidente.