Presidente interino Maduro estreia programa de TV na Venezuela

Caracas, 14 mar (EFE).- O presidente interino da Venezuela, Nicolás Maduro, candidato do governo à presidência, lançou nesta quinta-feira um novo programa de televisão chamado "Diálogo Bolivariano", seguindo assim os passos do falecido Hugo Chávez, que foi provavelmente o governante mais midiático da América Latina.

"Estamos hoje aqui começando a implementar uma ordem de nosso comandante presidente (Chávez)", afirmou Maduro, que espera ser eleito presidente no dia 14 de abril, em um pleito no qual terá como principal rival o opositor Henrique Capriles.

"'Diálogo Bolivariano', hoje o estreamos aqui como fórmula de governo popular de diálogo, de construção, para todos os venezuelanos", acrescentou.

O homem a quem Chávez indicou como seu sucessor declarou que no programa haverá todo tipo de pessoas desde operários, camponeses, mulheres e militares a empresários, e assegurou que inclusive receberá venezuelanos "da direita" que queiram criticar "se vêm com respeito".

Não especificou, no entanto, qual será seu papel nesse programa nem a frequência com a qual será transmitido.

Chávez inaugurou uma forma de fazer política com transmissões contínuas de televisão de suas atividades e o conhecido "Aló Presidente", um programa dominical que desde 1999 manteve o governante 1.656 horas e 44 minutos no ar, o equivalente a 69 dias ininterruptos, segundo o site do próprio programa.

O último "Aló Presidente' foi transmitido no dia 29 de janeiro do ano passado, semanas antes de o presidente venezuelano operar de novo um câncer que finalmente causou sua morte no último dia 5 de março após mais de 20 meses de luta contra a doença.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos