Sucessão de Hugo Chávez

Maduro diz que continuará citando o nome de Chávez apesar das críticas

O presidente interino da Venezuela, Nicolás Maduro, disse nesta sexta-feira que contaram 4.543 vezes nas quais mencionou o falecido presidente Hugo Chávez nos últimos 16 dias e assegurou que seguirá citando seu mentor.

"Ontem saiu uma notícia: Maduro citou Chávez 4.543 vezes nos últimos 16 dias e eu, dentro de mim, disse: 'É pouco. Devia ter citado um milhão de vezes'", afirmou Maduro em um ato com apoiadores do chavismo na cidade de Maracaibo.

O presidente interino aproveitou para perguntar aos presentes se achavam se deviam mencionar o "comandante Chávez em todos os dias que estão por vir" perante o que todos responderam afirmativamente.

De acordo com Maduro, setores da oposição têm "uma campanha nacional e internacional" dizendo que não deve mais citar Chávez, que morreu no último dia 5 de março em consequência de um câncer contra o qual lutou durante mais de 20 meses.

Durante os últimos dias apareceram sites que dizem contabilizar as ocasiões nas quais Maduro, que foi designado por Chávez seu sucessor antes de viajar para Cuba para uma operação da qual não se recuperou, fala do falecido presidente venezuelano.

Uma delas assinala que desde que Maduro anunciou há 17 dias o falecimento de Chávez se referiu a ele 3.816 vezes em distintas aparições públicas.

Maduro, que assumiu interinamente a presidência da Venezuela após a morte do líder bolivariano, se apresentou como candidato do chavismo para as eleições de 14 de abril, quando se elegerá o governante que concluirá o período 2013-2019 para o qual foi eleito Chávez em outubro do ano passado e que começou no dia 10 de janeiro. EFE

lb/rsd

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos