Topo

França tem novas manifestações contra casamento homossexual

Em Paris (França)

05/05/2013 12h48

Paris e outras cidades da França foram palco neste domingo de novas manifestações contra a legalização do casamento homossexual, dez dias depois da aprovação desse texto e um dia antes do primeiro aniversário da eleição do presidente do país, François Hollande.

Os opositores a esta lei quiseram mostrar que mantêm sua mobilização contra a mesma apesar de o texto depender agora apenas da aprovação por parte do Conselho Constitucional e da promulgação presidencial.


"Não abaixamos os braços, ainda há tempo para que a lei seja retirada", afirmou Frigide Barjot, uma ex-comediante que se transformou em uma das líderes do movimento de oposição ao casamento homossexual.

As manifestações ocorreram nas cidades de Paris, Rennes, Lyon, Montpellier, Toulouse, Dijon, Lille ou Amiens, entre outras.

O alvo dos organizadores não era reunir uma grande quantidade de manifestantes, mas mostrar que a mobilização continua. Eles esperam reunir novamente centenas de milhares de pessoas em um protesto em Paris no próximo dia 26, quando a França celebra o dia das mães.