Topo

Explosão em cidade turca na fronteira com a Síria deixa pelo menos 13 mortos

11/05/2013 10h14

Ancara, 11 mai (EFE).- A explosão de dois carros-bomba na cidade de Reyhanli, na região sudeste da Turquia, próxima a fronteira com a Síria, provocou a morte de 13 pessoas, deixando 18 feridas neste sábado, informou o ministro turco de Interior, Muammer Guler.

"Dois carros explodiram em frente a prefeitura e do escritório dos correios em Reyhanli", disse Guler, segundo a agência turca "Anadolu".

A explosão danificou de forma grave a escritórios municipais na cidade, com um edifício vindo ao chão. A expectativa é de que o número de vítimas pode ser ainda maior, admitiu o ministro, que visitará o local das explosões.

O deputado opositor ao governo Refik Eryilmaz afirmou à Agência Efe que segundo informações de fontes locais, o número de mortos chegaria a 30 e o de feridos a 100.

Apesar de um forte movimento popular para acusar os sírios, a imprensa turca admite que não tenha se tratado de um atentado e sim de uma explosão acidental, que teria sido causada por membros da oposição, enquanto elaboravam explosivos de forma clandestina.