Topo

Naufrágio de embarcação deixa ao menos 2 mortos nas Filipinas

14/06/2013 09h51

Bangcoc, 14 jun (EFE).- Pelo menos duas pessoas morreram nesta sexta-feira nas Filipinas depois que uma embarcação, com aproximadamente 60 passageiros a bordo, naufragou em águas da região central do país, informou a imprensa local.

De acordo com o portal de notícias "Rapplers", as equipes de socorro, após 12 horas ininterruptas de trabalho, conseguiram resgatar 55 passageiros com vida e, inclusive, os membros da tripulação do MV Lady of Mount Carmel, que naufragou nesta madrugada em frente à ilha Burias.

Bernardo Alejandro, diretor do Escritório de Defesa Civil da província de Bicol, ressaltou que os trabalhos de resgate vão continuar ao menos até o final do dia, já que, segundo ele, existe a possibilidade de a embarcação ter transportado passageiros sem o devido registro.

Segundo Alejandro, um passageiro avisou a tripulação no momento em que a embarcação começou a afundar, a qual percorria o trajeto entre as províncias de Albay e Masbate e, além disso, também transportava dois ônibus e um caminhão.

As autoridades averiguam se uma falha nos motores pode ter provocado o incidente, que, segundo testemunhas, "ocorreu muito depressa", declarou o capitão da embarcação à emissora "GMA".

Dezenas de pessoas morrem a cada ano nas Filipinas por causa de acidentes marítimos, a maioria em naufrágios causados pelo mau tempo, pelo descumprimento das normas de segurança, pela defeituosa manutenção dos equipamentos e, principalmente, pela sobrecarga das embarcações.