Ativistas do Greenpeace escalam o edifício mais alto da UE em Londres

Londres, 11 jul (EFE).- Um grupo formado por seis ativistas da organização ambientalista Greenpeace começou a escalar nesta madrugada o edifício Shard de Londres, tido como o mais alto da União Europeia (UE), informou nesta quinta-feira um porta-voz da Polícia Metropolitana.

Segundo a fonte, as forças da ordem foram alertadas sobre as atividades dos ecologistas por volta das 3h20 locais e, desde então, passaram a acompanhar de perto a situação, assim como outras autoridades.

Aparentemente, trata-se de seis mulheres - Sabine, Sandra, Victo, Ali, Wiola e Liesbeth -, revelou o Greenpeace em sua página do Twitter, na qual afirma: "Londres, olhar para cima. Estamos tentando escalar o Shard, o arranha-céu mais alto da Europa".

De acordo com a imprensa britânica, a medida é um protesto contra os planos da companhia petrolífera Shell de perfurar o Ártico.

Um porta-voz do Shard relatou que o principal objetivo neste momento é garantir a segurança das mulheres que estão escalando o edifício, assim como a das pessoas que trabalham nele.

O Shard, que é de propriedade do Estado do Catar, conta com um mirante e um terraço ao ar livre.

O arranha-céu, que é espelhado e possui forma de pirâmide, é formado por uma estrutura de aço coberta por um total de 11 mil painéis de vidro, abrigando escritórios, imóveis e, inclusive, um hotel.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos