Hamas pede aos palestinos que combatam ocupação se diálogo fracassar

No Cairo (Egito)

Gaza, 18 ago (EFE).- O movimento islamita Hamas pediu para a população palestina lutar contra a ocupação israelense "em todos os lugares" caso fracasse a negociação para um cessar-fogo que está sendo realizada no Cairo, informou hoje a agência de notícias "Al Ray".

Segundo a publicação, que apoia o movimento islamita, "o Hamas pediu aos residentes em Gaza e Cisjordânia que peguem as armas e lutem contra a ocupação em todo lugar se as conversas sobre o fim das hostilidades fracassarem".

Palestinos e israelenses negociam desde domingo no Cairo a extensão do cessar-fogo estipulado há cinco dias e que termina nesta meia-noite.

A ofensiva militar israelense começou em 8 de julho e já deixou 2.016 palestinos mortos, sendo 75% civis. Além disso, 10.196 pessoas ficaram feridas, algumas em estado grave. Entre os mortos, 541 são crianças, 250 mulheres e 95 idosos.

Durante as cinco semanas de hostilidades morreram 64 soldados israelenses em combates com milicianos palestinos e um civil israelense, um beduíno e um trabalhador asiático atingidos por algum dos mais de três mil foguetes lançados pelas milícias de Gaza.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos