Topo

Fortes chuvas no Colorado deixam pelo menos dois mortos

Homens da emergência trabalham em resgate de um homem preso em seu veículo durante uma inundação de Rock Creek, em Lafayette - Reuters/CBS4
Homens da emergência trabalham em resgate de um homem preso em seu veículo durante uma inundação de Rock Creek, em Lafayette Imagem: Reuters/CBS4

Em Washington

12/09/2013 11h40

As fortes chuvas que atingiram o estado do Colorado nas últimas horas causou inundações repentinas, deslizamentos de terra e deixou pelo menos dois mortos, informaram nesta quinta-feira as autoridades.

As inundações afetaram sobretudo o condado de Boulder e o Serviço de Meteorologia Nacional emitiu um aviso de emergência para essa zona e para o condado de Jefferson, assim como uma ordem de evacuação obrigatória para a comunidade de Jamestown.

Uma pessoa morreu depois de ficar presa em um edifício que caiu e as circunstâncias do outro falecimento não estão claras, de acordo com um porta-voz do condado de Boulder, Gabbie Boerkircher.

Escritórios, bibliotecas, centros de recreação e outros edifícios de Boulder permanecerão fechados nesta quinta-feira devido às previsões de mais chuvas e possíveis inundações.

Cerca de 400 estudantes da Universidade do Colorado, também em Boulder, tiveram que ser evacuados e as aulas foram canceladas.

"Pedimos ao povo nas zonas baixas de todo o condado que deixem esses locais", indicou Andrew Barth, porta-voz do serviço de gestão de emergências.

As equipes de resgate seguem buscando pessoas que tenham podem ter ficado soterradas em deslizamentos de terra, e as autoridades pedem máxima precaução caso seja preciso se deslocar pelas estradas da zona, muitas delas alagadas.