Atentado contra edifício da polícia egípcia deixa 12 mortos e 134 feridos

No Cairo (Egito)

  • Reuters

    Prédio da polícia fica destruído após atentado com carro-bomba na cidade de Mansura

    Prédio da polícia fica destruído após atentado com carro-bomba na cidade de Mansura

Pelo menos 12 pessoas morreram, entre elas oito policiais, e 134 ficaram feridas em um atentado realizado nesta terça-feira (24) contra a Direção Geral de Segurança da província egípcia de Dakahliya, no delta do rio Nilo, informou a agência oficial egípcia "Mena".

Entre os falecidos há dois coronéis, um sargento e cinco recrutas da polícia, segundo a "Mena", que acrescentou que os feridos são militares e civis.

Uma fonte de segurança consultada pela agência de notícias Efe, porém, elevou o número de vítimas em Mansura, capital de Dakajliya, a 14 falecidos e 250 feridos.

Explosão de carro-bomba deixa mortos e feridos no Egito

O governador de Dakajliya, Omar Shawadfi, declarou que o atentado foi efetuado com um carro carregado com uma grande quantidade de explosivos.

Shawadfi fez um pedido à população para que doe sangue devido ao estado grave de muitos dos feridos, que foram internados no hospital de Mansura.

A potente explosão aconteceu na primeira hora da madrugada de hoje e causou grandes danos na fachada da sede de segurança.

Também resultaram danificados edifícios contíguos, entre eles o da prefeitura de Mansura, um cinema e uma filial bancária, assim como vários veículos da polícia e civis.

As autoridades seguem investigando as causas da explosão e seus possíveis autores.

Grupos extremistas realizaram nos últimos meses diferentes ataques contra as forças da ordem no Egito, especialmente na Península do Sinai; ações que se intensificaram desde a derrocada militar do presidente islamita Mohammed Mursi no último dia 3 de julho.

Crise no Egito
Crise no Egito

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos