Família de Schumacher falará nesta segunda-feira sobre acidente do ex-piloto

Berlim, 29 dez (EFE).- A família do ex-piloto alemão Michael Schumacher falará nesta segunda-feira sobre o acidente sofrido pelo heptacampeão de Fórmula 1 no domingo nos Alpes franceses, segundo informações da emissora pública alemã "ARD".

Espera-se, além disso, que por volta das 10h (horário local, 8h de Brasília) a equipe médica do hospital de Grenoble no qual Schumacher foi internado dê uma entrevista coletiva para informar de seu estado.

Fontes hospitalares informaram hoje, horas após o acidente, que Schumacher está em estado crítico e que foi submetido a uma cirurgia cerebral.

"Ele sofreu um traumatismo craniano grave com coma em sua chegada, que necessitou imediatamente de uma intervenção neurocirúrgica", informou um porta-voz do Centro Hospitalar Universitário de Grenoble.

Foi o primeiro boletim médico oficial sobre o estado de saúde do ex-piloto, que sofreu um acidente esquiando fora de pista na estação alpina de Méribel, onde tem uma casa.

Pouco após a notícia do acidente e da internação de Schumacher no hospital ser divulgada começaram a chegar ao hospital fãs do automobilismo e representantes da imprensa, enquanto eram divulgadas notícias contraditórias sobre o estado de Schumacher.

No hospital se encontram a esposa do ex-piloto, Corinna, e seus filhos.

Segundo a emissora "RMC", o alemão, de 44 anos, sofreu uma hemorragia cerebral e sua vida corre perigo.

A queda aconteceu por volta das 11h locais do domingo nessa famosa estação alpina e os serviços de socorro levaram o ex-piloto para o hospital mais próximo, de Moutiers, após o que foi trasladado para o de Grenoble.

Schumacher bateu a cabeça em uma pedra enquanto esquiava, com capacete. O ex-piloto caiu sozinho, mas estava acompanhado de seu filho, de 14 anos.

Ao hospital de Grenoble já chegou em estado de coma, onde foi-lhe praticada imediatamente uma cirurgia cerebral, informou o centro médico.

Últimas de Notícias

titulo-box Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos