Topo

Desabamento em obra na Cidade do México mata operário e deixa 17 feridos

04/01/2014 16h27

(Atualiza número de feridos e identificação da vítima).

Cidade do México, 4 jan (EFE).- O desabamento de parte de uma obra ocorrido neste sábado provocou a morte de um operário e deixou pelo menos 17 feridos, na Cidade do México, informaram fontes oficiais.

O chefe do Corpo de Bombeiros da capital mexicana, Raúl Esquivel, disse em entrevista a emissora "ForoTV", que oito dos feridos, todos operários, precisaram de transferência para hospitais, enquanto os demais foram atendidos no local.

O operário morto foi identificado como sendo José Trinidad Santiago, de 23 anos, revela comunicado da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.

Segundo o mesmo canal de televisão, o acidente aconteceu na construção de uma subestação elétrica no bairro Del Valle, situado na delegação (subdivisão da capital federal) de Benito Juárez, ao sul da Cidade do México.

"Uma laje desabou", revelou um dos operários em entrevista a "ForoTV".

Ainda de acordo com a nota da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, uma laje de aproximadamente 100 metros quadrados cedeu, provocando a tragédia. Cerca de 75 trabalhadores atuavam no momento do desabamento.

Informações preliminares apontavam que o número de feridos era 20, mas o dado foi atualizado pela Secretaria de Segurança Pública do Governo da capital mexicana.