Miss Venezuela 2004 e marido são mortos durante assalto

Em Caracas

  • Rungroj Yongrit/Efe

    Imagem de arquivo de 31 de maio de 2005 mostra a então miss Venezuela Mónica Spears durante desfile do Miss Universo 2005, em Bancoc (Tailândia)

    Imagem de arquivo de 31 de maio de 2005 mostra a então miss Venezuela Mónica Spears durante desfile do Miss Universo 2005, em Bancoc (Tailândia)

A atriz, modelo e Miss Venezuela 2004 Mónica Spears Mootz, 29, e seu marido, o irlandês Thomas Henry Berry, 49, morreram baleados por criminosos que, além disso, feriram a filha do casal de 5 anos, segundo versões oficiais.

O Ministério Público, que designou dois promotores para investigar o fato, disse em seu site que os corpos de ambos "foram achados na segunda-feira, 6 de janeiro, no interior no veículo no qual viajavam, no sentido Puerto Cabello-Valencia".

A filha do casal, acrescentou, foi transferida a um centro de assistência, "onde recebeu tratamento médico e permanece em situação estável".

O fato aconteceu na noite de segunda-feira em uma estrada do Estado de Carabobo, quando os três esperavam auxílio no interior do veículo no qual viajavam e que parou por um problema técnico, segundo emissoras privadas.

As emissoras privadas "Globovisión" e "Unión Rádio" disseram que o casal, que supostamente resistiu a uma assalto, se encontrava de férias com a filha, pois residia nos Estados Unidos, onde ambos trabalhavam.

Mónica nasceu em 1984 na cidade de Maracaibo, capital do Estado Zulia, ganhou o concurso de beleza Miss Venezuela em 2004 e no ano seguinte participou do Miss Universo em Bangcoc, Tailândia, ficando em quarto lugar.

Após isso, Mónica se tornou atriz e participou de várias telenovelas.

A Venezuela é um dos países mais violentos do mundo, com 39 assassinatos por cada 100 mil habitantes, segundo disse na semana passada o ministro do Interior, Miguel Rodríguez, ao rebater números da ONG Observatório Venezuelano de Violência (OVV) que aumentou essa taxa para 79 por cada 100 mil habitantes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos