Topo

Queda de helicóptero militar americano deixa 4 mortos na Inglaterra

08/01/2014 04h47

Londres/Washington, 8 jan (EFE).- A queda de um helicóptero militar dos Estados Unidos na noite de terça-feira no litoral de Norfolk, no leste da Inglaterra, onde a aeronave efetuava manobras de treinamento em baixa altitude, causou a morte de quatro pessoas.

A base da Real Força Aérea (RAF, sigla em inglês) britânica de Lakenheath em Suffolk, de onde partiu o helicóptero acidentado, explicou em comunicado que o incidente aconteceu às 18h (locais) de Salthouse, no litoral de Norfolk.

A base, que recebe unidades e pessoal da Força Aérea dos Estados Unidos, informou posteriormente no Twitter que já começaram as investigações sobre o ocorrido.

Por enquanto, ainda são desconhecidas as causas do acidente, que aconteceu enquanto o leste do Reino Unido está imerso em um forte temporal e que, segundo a polícia local, não afetou o pessoal militar britânico.

O helicóptero acidentado é um "Pave Hawk", uma versão dos famosos "Black Hawks" que costumam ser usados em missões de resgate, tanto no campo de combate, como em catástrofes naturais.

A polícia de Norfolk confirmou que na noite de terça-feira aconteceu um acidente com um helicóptero na localidade de Cley, na região litorânea, e havia temores de que "quatro pessoas teriam morrido" no impacto da aeronave com o solo.