Topo

Incêndio em fábrica nos EUA deixa 2 mortos e 10 feridos

20/01/2014 21h34

Washington, 20 jan (EFE).- Pelo menos duas pessoas morreram e dez ficaram feridas em um incêndio ocorrido nesta segunda-feira em uma fábrica de processamento de alimentos para animais em Omaha (Nebraska, Estados Unidos), informaram as autoridades locais.

O xerife do condado de Douglas, Don Kleine, confirmou a morte de duas pessoas, e acrescentou que poderia haver mais mortos, de acordo com o jornal local "North Platte".

Por sua parte, o chefe dos bombeiros de Omaha, Bernard Kanger, reconheceu em entrevista coletiva que havia "mortos", mas afirmou que "não podia detalhar o número de vítimas porque não tivemos oportunidade de revistar toda a estrutura".

No total, 38 pessoas trabalhavam na fábrica, quando o incêndio começou, no início da manhã.

Por enquanto, as autoridades confirmaram que dez pessoas tinham dado entrada em hospitais próximos, das quais quatro apresentavam ferimentos graves.

"Escutei uma explosão e as coisas começaram a cair, então me agachei para proteger-me. Estava tudo escuro. Tudo o que podia ver era fogo. Não podia ver nada, tive que sair tateando", contou Nate Lawis, um dos trabalhadores da fábrica, à emissora local "KETV".