Distúrbios em Kiev já deixaram 2 mortos, segundo imprensa local

Em Kiev

  • Darko Vojinovic/AP

    Manifestantes jogam coquetéis molotov durante confrontos com a polícia no centro de Kiev

    Manifestantes jogam coquetéis molotov durante confrontos com a polícia no centro de Kiev

Dois manifestantes morreram no centro de Kiev ao serem baleados, segundo informou nesta quarta-feira (22) a imprensa local, embora a polícia da Ucrânia negou que tenha empregado armas de fogo nos enfrentamentos que prosseguem desde domingo.

A agência "Liga.novosti" informou que duas pessoas morreram por disparos de franco-atiradores na rua Grushevski, junto à sede do governo e cenário dos últimos enfrentamentos.

A polícia ucraniana assegurou previamente que não está utilizando armas de fogo nos distúrbios registrados com os opositores.

O canal de televisão local "EspresoTV", citando os organizadores do protesto, informaram sobre a morte de um manifestante, cuja identidade ainda é desconhecida.

O Ministério do Interior da Ucrânia afirmou que havia um corpo em um posto médico na rua Grushevski, mas até agora não confirmou uma segunda vítima.

Além disso, outro manifestante morreu ontem em consequência das graves lesões que sofreu após cair de uma altura de treze metros, segundo a imprensa local.

O primeiro-ministro ucraniano, Nikolai Azarov, advertiu nesta quarta-feira que "o governo não permitirá nenhuma anarquia e nenhum caos no país".

O dirigente, na reunião do Conselho de Ministros, pediu que cidadãos ucranianos deixem as ruas e apoiem as políticas das autoridades.

Azarov argumentou que a oposição deve decidir se apoia as ações violentas em Kiev ou não.

"Se não, deve convocar os manifestantes a interromperem os enfrentamentos. Se sim, então deverá assumir as consequências", acrescentou.

Confrontos entre polícia e manifestantes continuam na Ucrânia

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos