Topo

Australiana Suzy Walsham ganha corrida do Empire State Building pela 5ª vez

06/02/2014 02h48

Nova York, 5 fev (EFE).- A australiana Suzy Walsham venceu nesta quarta-feira pela quinta vez a tradicional corrida vertical pelas escadas do Empire State Building em Nova York, estabelecendo um novo recorde de vitórias na categoria feminina.

Walsham percorreu os 86 andares (1576 degraus) do famoso arranha-céu nova-iorquino em 11 minutos e 57 segundos, conquistando o maior número de vitórias entre as mulheres, pois estava empatada com a americana Cindy Harris até a corrida de hoje.

Na categoria masculina, o norueguês Thorbjorn Ludvigsen, com o tempo de 10 minutos e 6 segundos, quebrou o domínio australiano do ano passado, quando também dois atletas desse país se impuseram na prova.

O alemão Thomas Dold venceu em sete ocasiões (2006-2012).

Mais de 500 corredores participaram da 37ª edição desta prova, que faz parte do circuito de corridas até o topo de alguns dos edifícios mais altos em todo o mundo.

A prova do Empire State é disputada em uma escadaria estreita e sem janelas em que só cabem duas pessoas ao mesmo tempo, por isso os corredores enfrentam, além do cansaço, uma dificuldade adicional na hora de ultrapassar outros participantes.

Desde 1978 o grupo esportivo New York Road Runners (NYRR) organiza essa popular corrida pelo edifício de 102 andares e 381 metros de altura, situado na Quinta Avenida entre as ruas 33 e 34 de Manhattan.

A prova decorreu com normalidade, mas o famoso observatório do 86º andar do arranha-céu ficou fechado por motivos de segurança, devido à nevasca, seguida de chuva gelada, que caiu pela manhã em Nova York.