Avião da Ethiopian é sequestrado; agressor já foi detido

Em Genebra

O responsável pelo sequestro do avião da Ethiopian Airlines, que aterrissou esta manhã de emergência em Genebra é o copiloto, que aproveitou um momento de descanso do piloto para se fechar na cabine de comando.

Todos os passageiros já deixaram o aparelho, sãos e salvos, acrescentou o porta-voz, Bertrand Stämpfli.

O avião, um Boeing 767, aterrissou no aeroporto da cidade suíça ao redor das 6h20 (horário local, 2h20 de Brasília).

Segundo a imprensa, o piloto deu voz de alerta de sequestro enquanto o aparelho sobrevoava o Sudão e aterrissou em Genebra rodeado de aviões militares.

De acordo com a informação divulgada no site do aeroporto, quando o piloto anunciou sua intenção de aterrissar em Genebra foram suspensas temporariamente todos as decolagens e os voos foram desviados para outros destinos.

A Ethiopian Airlines assegurou que os passageiros e a tripulação do avião sequestrado que voava entre Adis-Abeba e Roma estão "a salvo".

"O voo aterrissou de forma segura no aeroporto de Genebra. Todos os passageiros e a tripulação se encontram a salvo no aeroporto de Genebra", informou em comunicado.

O voo ET-702 decolou da capital etíope e tinha prevista sua chegada a Roma às quando "foi forçado a voar ao aeroporto de Genebra", explicou a companhia aérea.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos