Topo

Choque de ônibus com caminhão mata 42 pessoas no Paquistão

20/04/2014 03h19

Islamabad, 20 abr (EFE).- Pelo menos 42 pessoas morreram neste domingo e um número indeterminado está ferido após a colisão de um ônibus repleto de passageiros com um caminhão na província de Sindh, no sul do Paquistão, informaram fontes policiais.

O acidente aconteceu de madrugada (hora local) em uma rodovia nacional na área de Pano Akil, perto da cidade de Sukkur, quando um dos dois veículos invadiu a pista contrária, segundo a imprensa local.

O ônibus tombou após o forte impacto e segundo o testemunho dos sobreviventes, o acidente se deveu à condução temerária por parte dos motoristas dos veículos em uma região da estrada que se achava em obras.

De acordo com os serviços de resgate, o motorista do ônibus morreu no acidente, enquanto o do caminhão está entre os sobreviventes, e acrescentaram que para extrair as vítimas dos veículos usaram material pesado como guindastes.

Entre os mortos há pelo menos cinco crianças e sete mulheres e os feridos, alguns deles em estado grave, foram levados aos hospitais mais próximos.

Vários familiares das vítimas denunciaram à imprensa local a lentidão dos serviços de resgate, embora fontes policiais tenham assegurado que sua chegada ao local do acidente foi "imediata".

O Paquistão conta com um dos índices mais altos do mundo de acidentes de trânsito devido ao péssimo estado das estradas, às deficiências dos veículos e a que os transportes públicos costumam circular sobrecarregados de passageiros.