Topo

Cerca de 50 pessoas estão sob os escombros após queda de edifício na Índia

Em Nova Délhi

28/06/2014 12h07

Calcula-se que 50 pessoas estejam presas sob os escombros de um prédio de 12 andares em construção que caiu neste sábado (28) na cidade de Chennai, no sul da Índia, informaram fontes dos serviços de resgate.

O desabamento do imóvel aconteceu no início da tarde local no bairro de Mugalivakkam, nos arredores de Chennai, disse à agência local "PTI" o diretor adjunto dos Serviços de Bombeiros e Resgates da cidade, S. Vijayasekar.

Apesar das intensas chuvas que castigaram a zona durante todo o dia, Vijayasekar afirmou que "não parece que as precipitações tenham sido as responsáveis pela queda, embora seja preciso esperar" para dar uma versão definitiva do que aconteceu.

Cem membros das equipes de resgate estão no local do acidente e por enquanto conseguiram resgatar uma pessoa com vida.

Teme-se que a maioria dos presos seja de trabalhadores da construção, entre os quais estariam homens e mulheres e seus filhos, pois na Índia as crianças costumam viver com seus pais no interior do edifício durante o tempo que dure a obra.

Esse tipo de acidente é frequente no gigante asiático e suas causas são atribuíveis frequentemente ao estado precário das infraestruturas, à falta de manutenção e à corrupção.

Também hoje, em Nova Délhi, pelo menos sete pessoas morreram, entre elas três crianças, outras 14 ficaram feridas e um número indeterminado continua preso sob os escombros de um edifício residencial ilegal que desabou esta manhã.

Em abril de 2013, o afundamento de um edifício ilegal situado em Mumbai, no sudoeste do país, causou a morte de 74 pessoas, enquanto na queda de um imóvel em construção em janeiro passado no Estado ocidental de Goa morreram 24 pessoas.