Topo

Gata sobrevive a atropelamento, tiros de chumbinho e apedrejamento

Gata Laurel sobreviveu a atropelamento, tiros de chumbinho e apedrejamento - Reprodução/Wink News
Gata Laurel sobreviveu a atropelamento, tiros de chumbinho e apedrejamento Imagem: Reprodução/Wink News

Em Miami

21/07/2014 15h04

Uma gata do sudoeste da Flórida, nos Estados Unidos, se transformou na prova viva de que estes animais têm sete vidas, já que a mesma teria sobrevivido milagrosamente a um atropelamento e um apedrejamento, além de ter recebido vários tiros de chumbinho, informou nesta segunda-feira (21) a imprensa local.

"Laurel", como a gata é chamada, foi encontrada praticamente sem vida na beira de uma estrada do condado de Lee. Agora, após ser recolhida e levada a um centro veterinário, o animal se encontra em plena recuperação, informou o canal local "Wink News".

Antes de ser levado ao Special Veterinary Services (SVS), onde se encontra no momento, o animal apresentava uma pata quebrada em várias partes, infecção nos ossos e diversos ferimentos de balas de chumbo no corpo, além de todos os tipos de parasitas.

Laura Braun, a veterinária que atendeu à gata, explicou que um animal nas circunstâncias de "Laurel" teria que ser sacrificado. No entanto, como tinha "uma especial vontade viver", a gata foi preservada e se transformou no "xodó" do hospital.

De acordo com Braun, o animal precisaria de pelo menos mais dois meses de recuperação até se encontrar forte o bastante para passar pela sala de cirurgia, embora seja provável que ainda tenha que amputar uma pata.

"Ela (a gata) passou uma vida tão dura e esteve tão necessitada de carinho que agora, finalmente, pode ser que consiga", disse a veterinária ao ressaltar que vários membros de sua equipe se ofereceram para adotar a gata.

A organização sem fins lucrativos Animal Refuge Center (ARC) está recolhendo fundos para financiar as despesas da intervenção cirúrgica, que poderia chegar aos US$ 10 mil.