Topo

Equipe britânica analisará caixas-pretas do voo MH17

Em Londres

22/07/2014 12h06Atualizada em 22/07/2014 12h30

As caixas-pretas do avião da companhia aérea Malaysia Airlines, que caiu no leste da Ucrânia com 298 coupantes, serão analisadas por uma equipe britânica especializada em acidentes aéreos na cidade de Farnborough, no sudeste da Inglaterra, disse nesta terça-feira (22) o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron.

"Aceitamos o pedido da Holanda para que investigadores de acidentes aéreos de Farnborough recuperassem a informação das caixas-pretas do voo MH17 para sua análise internacional", anunciou o chefe do Executivo britânico em mensagem no Twitter.

Os separatistas entregaram a peritos malaios as duas caixas-pretas do avião, na cidade de Donetsk, cerca de 300 quilômetros a sudeste de Kharkiv, nesta terça.
 

Trajeto do voo MH17 - Arte/UOL - Arte/UOL
Voo ia de Amsterdã (Holanda) para Kuala Lumpur (Malásia)
Imagem: Arte/UOL

A entrega ocorreu após um acordo entre o governo da Malásia e Aleksander Borodai, líder de um grupo separatista rebelde no leste da Ucrânia. 

O acordo também incluiu autorização para retirada dos corpos de vítimas da tragédia, ocorrida nesta terça.

Pelo acordo, os restos de 282 pessoas seriam transportados de trem de Torez para Kharkiv. Lá, seriam entregues a representantes da Holanda. Razak não especificou o que aconteceu com os demais corpos. A aeronave caiu na Ucrânia em 17 de julho com 298 pessoas a bordo.

Os restos mortais foram transportados a Amsterdã em um avião militar Hercules C130 da Holanda, com seis membros de uma equipe malaia.