Topo

Vai a 29 o número de soldados israelenses mortos em Gaza

23/07/2014 03h02

O número de militares israelenses mortos desde o início da operação Limite Protetor subiu para 29 nesta quarta-feira (23), depois de mais dois soldados terem sido vitimados nos combates na faixa de Gaza, informou o Exército de Israel. As Forças Armadas do país detalharam em um comunicado que, desde a manhã de ontem, três soldados feridos se encontram em estado crítico, outros nove sofreram ferimentos graves e oito foram feridos levemente em diferentes incidentes que tiveram o envolvimento de milicianos palestinos.

O Exército israelense também ofereceu informações sobre as suspeitas de que outro soldado tenha morrido na madrugada do último sábado, durante a explosão de um carro blindado. As suspeitas são de que o braço armado do Hamas levou sua identificação, e talvez, parte de seus restos mortais. Além disso, dois civis israelenses morreram nas últimas duas semanas após serem atingidos por foguetes disparados da faixa de Gaza.

O número de mortos entre os palestinos já passou de 600, enquanto os feridos são quase 4 mil, segundo a ONU, a maioria deles civis e vítimas dos bombardeios de Israel sobre o território palestino. A escalada de violência no conflito entre as duas nações, que já dura décadas, começou há cerca de 15 dias, quando três jovens israelenses foram sequestrados e assassinados na região. Desde então, os bombardeios têm sido quase diários, além de Israel ter iniciado uma ofensiva por terra contra o reduto do Hamas.